
Cálculo de Curto Circuito Simplificado
Essa modalidade foi desenvolvida para o usuário calcular os níveis de curto-circuito trifásico e fase-terra em situações do dia-a-dia as quais os usuários não dispõe de informações da rede da concessionária e precisa estimar de forma rápida os níveis de curto-circuito em painéis QGBT´s alimentados por transformadores de potência.
O sistema simula uma subestação Industrial convencional de 15 a 36 kV.
Cálculo de Curto Circuito Completo
Essa modalidade foi desenvolvida para o usuário calcular os níveis de curto-circuito trifásico, bifásico, bifásico-terra e fase-terra em situações reais para elaboração de estudos elétricos, tais como o estudo de curto-circuito e energia incidente (Arc & Flash). Nessa modalidade sâo consideradas as impedâncias da concessionária e a relação X/R para verificação da assimetria.
O sistema simula uma subestação primária convencional de 15 a 36 kV até o QGBT do transformador de potência. Também pode ser aplicado em subestações de 138 kV até o PMT Geral.
Verificação da Saturação de TC's
Quando ocorre um curto-circuito, os TC's (Transformadores de Corrente) podem saturar. Assim, a atuação dos relés podem ser comprometidas. Aqui na plataforma disponibilizamos uma calculadora para verificação dos TC's instalados na subestação quanto a sua saturação.
Cálculo da Energia Incidente ou ATPV
Ferramenta destinada a Engenheiros que necessitam determinar a energia incidente em subestações de média tensão (até 36 kV) e painéis elétricos de baixa tensão.
São disponiblizados as metodologias previstas na NFPA 70E e OSHA para os cálculos (IEEE-1584, Doughty Neal Paper, Ralph Lee e a NESC C2).